Por campanha linear na Série A, Sport e Inter buscam vitória na Arena PE
Equipes têm oscilado na competição e enxergam no confronto a possibilidade de engatar série de vitórias e uma trajetória mais regular na competição nacional
Sport e Internacional entram na Arena Pernambuco, às 21h desta quarta-feira, tentando colocar um ponto final na instabilidade que atravessam na Série A. Embora ocupem posições consideradas satisfatórias, o Colorado é o terceiro colocado, com 37 pontos, e o Leão é o sétimo, com 31, as equipes não mantêm uma regularidade na competição. A prova disso é que, nas cinco últimas rodadas, apresentam campanhas iguais: três derrotas e duas vitórias.
Do lado Rubro-Negro, a ideia é usar o fator casa como arma. Em 10 jogos como mandante, o Sport venceu sete, empatou dois e só foi superado pelo Corinthians, na sétima rodada. Estatística que fica ainda mais positiva quando o assunto é Arena Pernambuco. Nos dois confrontos disputados no estádio, a equipe pernambucana conquistou seis pontos. Fator que dá mais confiança ao elenco leonino.
Longe de ter uma campanha positiva fora de casa (três vitórias, quatro empates e três derrotas), o Internacional tenta acabar com a seca de gols do comando do ataque. O último marcado por um centroavante ocorreu no dia 3 de agosto, quando Rafael Moura garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Santos. Neste período, perdeu a posição para Wellington Paulista, que também não balançou as redes de lá para cá. Caso a bola não chegue ao camisa 9, a esperança recai no chute de Alex.
O Premiere exibe o duelo para todo o país. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em tempo real, com vídeos.
Sport: O técnico Eduardo Baptista terá um reforço de peso para o duelo contra o Inter: Diego Souza. Recuperado de um estiramento na coxa, o armador foi o único confirmado entre os titulares pelo treinador, que fechou o último trabalho visando à partida. Apesar do mistério, a tendência é que o Sport inicie com Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Wendel, Rithely, Danilo (Ronaldo) e Ibson; Felipe Azevedo e Diego Souza.
Internacional: Sem poder repetir o time, Abel voltou a fechar o treino para fazer mistério sobre qual time mandará a campo. Dida, Gilberto, Juan e Fabrício voltam ao sistema defensivo, que só terá Ernando que iniciou na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo no último domingo. A provável formação tem Dida; Gilberto, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, Sasha e D’Alessandro; Wellington Paulista.
Sport: Por questões contratuais, Augusto César, Zé Mário e Mike, todos emprestados pelo Inter, não poderão jogar. Quem também não vai para o encontro é o volante Rodrigo Mancha, o zagueiro Ewerton Páscoa, o armador Régis e os atacantes Ananias e Leonardo, lesionados.
Internacional: Muriel e Cláudio Winck se recuperam de uma lesão muscular na coxa esquerda. Wellington Silva teve um problema no mesmo local, mas realiza o recondicionamento físico. Luque passou por uma cirurgia em função do problema no púbis. Jorge Henrique apresentou um desconforto muscular (não foi especificado o local) e também está fora.
Sport: Érico Júnior, Ferron, Patric, Renê e Zé Mário.
Internacional: Cláudio Winck, Dida, Jorge Henrique, Paulão e Wellington.
Comentarios