Diretoria rubro-negra alerta para dificuldade de contratar faltando pouco menos
de 20 dias para fechar o período de inscrição de atletas para disputa do Brasileirão
Faltando pouco menos de 20 dias para fechar o período de inscrição de atletas para o Brasileirão, os telefones da diretoria de futebol do Sport não param de tocar. O motivo é simples. Com o clube na busca por um atacante que atenda às exigências do técnico Eduardo Baptista: rápido e que saiba fazer gols, ponto fraco do sistema ofensivo leonino, os nomes não param de chegar. Um leque de opções que vai de Robert, do Fortaleza, passando por Ricardo Oliveira, Adriano Imperador e até mesmo Ronaldinho Gaúcho, antes do atleta acertar com o futebol mexicano.
A variedade, no entanto, é vista com cautela pelo vice-presidente de futebol do clube, Arnaldo Barros. Com a janela de transferência internacional fechada e poucas opções nas divisões de acesso da Série A, além da escassez de recursos, o dirigente afirmou que a prioridade do clube passou a ser um jogador que esteja livre no mercado. Critério que permitiria ao Leão contratar até mesmo um atleta de fora do país.
- Queremos contratar, mas temos poucas opções no mercado. Na Série A, são poucos os jogadores que ainda podem mudar de clube. Na Série B as opções são ainda mais difíceis. O mercado internacional está fechado. Então, nos resta tentar buscar um atleta que esteja sem contrato. Atletas livres de vínculo, pois isso nos daria mais opções.
Apesar do curto tempo, o dirigente explica que a busca precisa ser criteriosa e por um atleta que possa assumir a condição de titular de forma imediata.
- Nós queremos contratar e devemos contratar. Muitos jogadores estão sendo oferecidos e, se fosse falar os nomes, levaria o dia todo. Mas ou são jogadores muito caros ou não nos atende. Não queremos trazer um atleta que venha precisando de dois meses para entrar em campo e também não vamos contratar por contratar. A ideia é investir em quem possa ajudar.
Embora necessite de um reforço, o dirigente acredita que a situação não pode ser considerada grave. Isso porque, na avaliação de Arnaldo Barros, com a volta de Régis, Diego Souza, Ananias e Leonardo, que estão na fase final de recuperação das lesões, o sistema ofensivo vai ganhar boas alternativas.
- Costumo falar que temos bons "reforços" no departamento médico. Quando Diego Souza, Régis, Leonardo e Ananias voltarem, nós teremos bons jogardes para ajudar Eduardo Baptista. Se anunciasse a contratação deles nesse momento seria um grande reforço. Mas eles já estão no Sport. Só precisa que eles voltem. Mas isso não significa que não iremos nos reforçar. Apenas teremos tranquilidade para não errar na escolha.
Comentarios