Ferron, Ronaldo e Érico Junior são os primeiros a realizar transição no Sport
Nesta quinta, jogadores iniciaram trabalhos individuais no centro de treinamento; no início da próxima semana, todo mundo deve voltar a treinos com grupo rubro-negro
A quinta-feira começou com boas notícias para o técnico Eduardo Baptista. Enquanto treinava a equipe que enfrentará o Corinthians, neste sábado, pôde observar o início do trabalho de transição de Ferron, Ronaldo e Érico Júnior. Eles devem ficar à disposição na próxima semana.
Recuperado de uma entorse no tornozelo, o zagueiro Ferron deu voltas em torno do gramado, acompanhado do volante Ronaldo, que se livrou do estiramento na coxa. Enquanto isso, o atacante Érico Júnior, também atingido por um lesão na coxa, realizava um exercício de explosão muscular, que consiste em arrancadas curtas.
De acordo com o diretor médico do clube, Stemberg Vasconcelos, a tendência é que Ferron seja liberado nesta sexta-feira para o trabalho com bola. Enquanto isso, Ronaldo e Érico Júnior serão reavaliados e devem voltar aos treinos com o grupo na próxima segunda.
- Por se tratar de uma torção, Ferron deverá voltar mais cedo que os demais. Ele fará um teste nesta sexta-feira e, se não sentir, será liberado para aprimoramento físico. Como Érico Júnior e Ronaldo tiveram lesões musculares, a tendência é que eles possam ser liberados na segunda.
Ainda de acordo com Stemberg, mais dois jogadores estão na fase final do tratamento: Rodrigo Mancha e Régis. Segundo o médico, eles serão liberados para transição na próxima semana.
- Régis e Mancha estão evoluindo bem e, provavelmente, serão liberados para a transição no começo da próxima semana.
Baptista mantém a mesma escalação durante o treinamento
Durante o coletivo desta quinta-feira, o técnico Eduardo Baptista manteve a mesma escalação que treinou na última quinta. Com isso, William está confirmado como substituto de Wendel, suspenso.
Sendo assim, o Sport vai para o jogo com Magrão; Patric, Henrique Mattos, Durval e Renê; William, Rithely, Ibson, Felipe Azevedo e Diego Souza; Neto Baiano.
Comentarios