Eduardo Baptista exalta atuação da torcida do Sport na vitória sobre Coxa
Com semblante aliviado após triunfo na Ilha, pela Série A, técnico ressalta dificuldades da partida, mas entende que a arquibancada foi essencial para êxito
Diferentemente do que ocorreu no empate contra o Internacional, na última quarta-feira, na Arena Pernambuco, o técnico Eduardo Baptista entrou na sala de entrevistas, neste domingo, com o semblante aliviado. Não só pela vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, na Ilha do Retiro, pela Série A, mas também pela participação da torcida que, segundo o treinador, foi peça fundamental para que o Leão saísse de campo com os três pontos.
- Fiz um desabafo, na quarta-feira. Acho que a torcida do Sport é muito forte quando ela apoia, fica difícil para o adversário. Hoje, se eles não tivessem apoiado, dificilmente teríamos vencido. Ela (torcida) sabe das nossas dificuldades e entendeu o recado. A torcida deu exemplo da forma que deve torcer. Jogaram com a gente.
Sobre a partida, Eduardo Baptista destacou o equilíbrio entre as equipes e disse que a garra dos jogadores foi o diferencial da equipe rubro-negra.
- Foi um jogo muito difícil. Tivemos dificuldades no primeiro tempo, mas depois conseguimos acertar o meio de campo e, com a entrada de Ananias e Azevedo, conseguimos esses três pontos, que são importantíssimos. O importante foi que os jogadores não desistiram em momento algum.
Mesmo festejando a conquista dos três pontos, Eduardo Baptista afirmou que não está preocupado com a posição do Sport na tabela de classificação. De acordo com o treinador, o importante é o grupo focar no próximo adversário, o Bahia, na próxima quarta-feira.
- Não faço projeção de pontos por sequência de jogos. Meu pensamento é o Bahia. A ideia é vencer o Bahia e, após este jogo, penso no outro jogo. No final, a gente olha a classificação – disse o treinador, tranquilo com a oitava posição do Sport, que soma 35 pontos na tabela de classificação.
Eduardo Baptista comemora a vitória sobre Coxa e jogo número 50 pelo Leão (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Comentarios