Para E. Baptista, pensamento do Sport no Brasileirão não passa por queda
Técnico rubro-negro usa rebaixamento de 2012 como exemplo e aposta em início melhor da equipe na competição: 'Estamos bem e queremos algo mais'
Com o Sport de volta a Série A, o técnico Eduardo Baptista quer evitar os erros que fizeram com que o Rubro-negro fosse rebaixado na sua última participação no torneio, em 2012, quando ocupou a 17ª posição. Preparador físico da equipe na ocasião, o treinador acredita que o panorama atual do clube não pode ser comparado com o que o Leão da Ilha vivera no passado recente.
- Estava aqui em 2012. Fomos mal no Pernambucano, eliminados na Copa do Brasil e isso gerou queda de treinador, troca de jogadores e tudo isso dificultou. Começamos muito mal e quando fomos recuperar, não dava mais tempo. Atualmente, nós estamos bem e acredito que entramos na competição para conseguirmos algo mais do que não ser rebaixado.
Embora reconheça que os últimos meses tenham sido desgastantes, o técnico acredita que o fato de ter enfrentado clássicos contra Santa Cruz, Náutico e de ter feito a final da Copa do Nordeste contra o Ceará deu ao Sport o ritmo necessário para iniciar a Série A.
- Nesses seis últimos jogos, nós atuamos em uma realidade de Série A. A motivação, a rivalidade de jogar partidas decisivas nos deu ares de como será a Série A. Lógico que vamos pegar equipes fortes financeiramente e isso dificulta um pouco, mas estamos entrando preparados na competição.
Ainda de acordo com o treinador, uma das principais qualidades do elenco é a segurança. Na avaliação de Eduardo Baptista, a conquista da Copa do Nordeste deu confiança ao elenco.
- Estamos colhendo fruto das coisas que plantamos. A equipe está confiante e isso é fundamental. Até porque, se entrarmos na Série A desconfiados, o prejuízo será muito grande.
Comentarios