Mesmo discreto, Durval vê liderança reconhecida por todo elenco do Sport
Para técnico rubro-negro, zagueiro ganhou respeito do grupo pela postura firme
Ser pouco comunicativo não é uma característica que se espera de um capitão, que tem como função liderar a equipe dentro e, até mesmo, fora de campo. No entanto, no Sport a função é exercida justamente pelo atleta mais introspectivo do elenco: o zagueiro Durval. Mesmo conhecido por ter aversão aos microfones e por ser um atleta de poucas palavras, o defensor foi apontado pelo técnico Eduardo Baptista como uma das principais lideranças do time, que vê justamente na sua seriedade a forma de comandar o grupo.
- Durval tem o jeito dele, não gosta muito de falar fora das quatro linhas, mas que sabe se impor pela seriedade. O jeito dele faz com que o pessoal o respeite e isso conta muito. Ele também costuma conversar com os jogadores mais jovens e essa seriedade acaba passando para o grupo, pois é algo que ele cobra muito.
Prestes a estrear na Série A como treinador, Eduardo Baptista acredita que a experiência do zagueiro será determinante para uma boa temporada do Sport. Principalmente no duelo de abertura contra o Santos, clube que Durval defendeu de 2010 a 2013.
- Contra o Santos, já falei que iria precisar dele (Durval). Sei que ele é muito respeitado, pois construiu uma boa história no clube e pedi para que ele falasse com os meninos do Santos, para darem uma segurada contra a gente, brincou o treinador.
Além de destacar a liderança do zagueiro, Eduardo Baptista foi taxativo ao afirmar que o jogador também se impõe pela qualidade técnica. Na avaliação do treinador, o capitão está entre os melhores defensores do torneio.
- Estou há 17 anos no futebol e posso afirmar que Durval foi o melhor zagueiro com quem trabalhei. E se me pedirem uma lista dos cinco melhores, certamente Durval estará nela. É um jogador
Comentarios