Sport tentará evitar erros do passado contra o lanterna ASA
Leão tem se dado mal ao enfrentar os últimos colocados nos torneios em que participa; diante dos alagoanos a meta é fazer diferente e vencer o jogo
Enfrentar quem está ocupando a última colocação não vem se tornando fácil para o Sport. Nos últimos anos, o Leão vem tropeçando nas equipes que ocupam o posto de lanterna. Mais uma vez, os rubro-negros terão outro pela frente: o ASA, adversário do próximo sábado, na Arena Pernambuco, é o 20º colocado da Série B, com 26 pontos ganhos. Aprender com os erros recentes e não repetir os fracassos é o desafio.
Na disputa da Série B de 2010, o Sport perdeu para o então lanterna Ipatinga-MG por 1 a 0, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 27ª rodada da competição. Dois anos depois, pela Série A, o erro voltou a se repetir e o time perdeu pelo mesmo placar - desta vez, para o Figueirense, 20º colocado, também jogando em casa, pela 16ª rodada. Vale lembrar que neste ano, o Leão também tropeçou diante de um lanterna, perdendo de 4 a 2 para o ABC, jogando no estádio Frasqueirão.
Titular em um dos vexames recentes - a derrota para o Figueirense em 2012 - o zagueiro Ailson afirmou que espera um jogo bastante complicado desta vez já que o ASA jogará no Recife empolgado na sua visão.
- São jogos complicados. Talvez, por estarem jogando contra o Sport, a motivação deles aumenta porque eles também querem ser reconhecidos por uma equipe grande como o Sport. Eu pensaria desse jeito. E sei que muita gente no ASA e no São Caetano pensa assim também.
O atacante Neto Baiano também reforçou o coro do companheiro e pediu total atenção do Sport na partida para não tropeçar.
- Esses jogos são os mais perigosos que existem. Se entrarmos um pouco desligados, podemos colocar tudo a perder porque eles vêm uma sede muito grande.
Comentarios