Header Ads

Geninho volta a pedir paciência com o 'ídolo' Chumacero: 'Ele é um garoto'

Técnico vinha sendo cobrado para utilizar o jogador, que entrou em campo e não agradou a torcida do Sport; para treinador, a expectativa atrapalhou


Uma das principais revelações do futebol boliviano. Convocado para a seleção do seu país e disputando partidas válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo como titular. Tudo isso com apenas 22 anos. Quando o volante Alejandro Chumacero deixou o The Strongest-BOL e desembarcou na Ilha do Retiro, a torcida já estava ansiosa esperando que o jogador - que assinou um contrato de cinco anos - despontasse. Os pedidos para que ele fosse promovido ao posto de titular foram muitos. Porém, com pouco mais de três meses de Sport, o camisa 33 ainda não correspondeu às expectativas.

Um dos desafios do técnico Marcelo Martelotte enquanto esteve à frente do Sport e agora de Geninho é acalmar os ânimos em relação à utilização de Chumacero. O "momento certo", tão propagado pelo atual treinador rubro-negro, chegou apenas na última quarta-feira, quando o boliviano fez sua estreia como titular, na derrota de 2 a 1 sofrida para o Libertad-PAR, pela Copa Sul-Americana. No início do mês de agosto, o jogador, contratado em julho, chegou a se dizer chateado por ficar de fora de alguns jogos. Desde sua "reclamação" até o momento, ele entrou em campo só três vezes.
- Chumacero tem que ter calma e tem que entender que deve fazer só o que é pedido. Essa expectativa foi ruim para ele, para o clube e para o grupo. Mas acho que ele ajudará muito. Não é porque entrou e não fez tudo o que as pessoas achavam que poderia fazer, que ele não serve - disse o técnico Geninho.
chumacero sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Para o treinador, não existe um culpado por toda a expectativa que se criou em relação o futebol de Chumacero.
- É uma coisa natural. Ninguém tem culpa. A diretoria queria dar uma satisfação em meio a um jogador em cima de uma contratação de um jogador internacional. A imprensa só faz propagar essa ideia e o torcedor encampa essa ideia. Quem administra não pode se deixar levar por tudo isso. Eu tenho que ter calma e o jogador tem que me ajudar. Não existe um culpado.
Pelo Campeonato Brasileiro da Série B, Chumacero vem sendo usado poucas vezes. Nunca jogou duas vezes seguidas. Estreou saindo do banco de reservas na vitória de 3 a 2 sobre o Atlético-GO, na Ilha do Retiro, pela 16ª rodada. Depois, só foi jogar na 24ª rodada, na derrota sofrida para o Palmeiras por 2 a 1, no Pacaembu. Pelo campeonato nacional, aparições em apenas quatro partidas até o momento.
Já pela Copa Sul-Americana, Chumacero foi utilizado também por reunir experiência em competições internacionais - já havia jogado Libertadores e Copa Sul-Americana defendendo o The Strongest. Das quatro partidas que o Sport fez na competição, o boliviano foi usado em três. Geninho explicou que tudo passa pelo processo de aclimatação do jogador no novo país.
- Até o lançamento de um garoto do júnior você pode prejudicar. Havia uma expectativa com relação à contratação. Foi criado algo muito grande. Ele era a resolução dos problemas do Sport. Ele é novo, um garoto. Quem conhece La Paz sabe que é diferente do Recife. Tudo é diferente. O povo, a cidade, a torcida e ele está se adaptando como todo estrangeiro. Toda vez que você sai. Ele estava sem a família e com uma cobrança imensa. Ele é um bom jogador, que vai nos ajudar. Ele também tem que parar de querer fazer tudo. Porque se ele tentar fazer tudo, vai errar.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

você é responsável pelo seu cometário, nós não nos responsabilizamos.

Tecnologia do Blogger.

Adblock Detectado

POR FAVOR, DESATIVE SEU BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS E ATUALIZE A PÁGINA

OS ANÚNCIOS SÃO IMPORTANTES PARA MANTERMOS O SITE NO AR

Muito obrigado, LEÃO DA ILHA