Presidente da FPF vai sugerir início do Estadual em dezembro deste ano
Presidente da FPF vai sugerir início do Estadual em dezembro deste ano
Devido ao calendário da CBF para 2014, Evandro Carvalho acredita que a melhor saída é antecipar uma fase do Pernambucano com times do interior
O Campeonato Pernambucano de 2014 pode começar ainda neste ano. O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, dará esta ideia no Conselho Arbitral marcado para a próxima segunda-feira, na sede da entidade. A ideia é que a competição comece no mês de dezembro.
- É uma ideia que eu tenho e que vou colocar na mesa na reunião. Não deixa de ser uma possibilidade, mas só vai acontecer se os clubes permitirem isso. Diante da realidade que nós temos, com o calendário apertadíssimo, é uma saída. Vamos discutir isso com os clubes - disse Evandro Carvalho.
Na primeira fase, os nove clubes do interior jogariam entre si, em jogos de ida e volta - ou seja, 16 rodadas. Ainda não se sabe quantos se classificariam à segunda fase, que já contaria com a participação de Náutico, Santa Cruz e Sport, que vão disputar a Copa do Nordeste.
A principal dificuldade que a Federação Pernambucana de Futebol encontra para fazer o Estadual é a quantidade de datas disponíveis para distribuir o campeonato. A CBF divulgou, na última semana, o calendário de competições em 2014. Os estaduais começam no dia 12 de janeiro. Apenas representantes de dez clubes participarão do Conselho Arbitral, já que ainda não se sabe quais são os dois clubes que irão ser promovidos da Série A2.
Comentarios