Sport encaminha contratação de volante e meia-atacante para Série A
Colombiano Elkin Blanco, ex-America de Cali-COL, e brasileiro Mateus Gonçalves, ex-Tijuana-MEX, devem ser anunciados oficialmente
O Sport está próximo de anunciar mais duas contratações para a Série A: o volante Elkin Blanco, de 28 anos, que estava no America de Cali-COL, e o meia-atacante brasileiro Mateus Gonçalves, de 23 anos, que defendia o Tijuana-MEX. Os dois devem ser oficializados pelo Leão nas próximas horas.
Elkin Blanco tem uma carreira quase toda construída na Colômbia. Foi revelado pelo Once Caldas, em 2009 e, no ano seguinte, foi para o Millionarios, onde ficou até 2015. Nessa época, foi para o Sheriff, da Moldávia, onde atuou pouco e retornou ao Millionarios na mesma temporada. Em 2016, defendeu o Atletico Nacional e, atualmente, estava emprestado ao America de Cali. Por lá, fez 52 partidas e não marcou gols.
O colombiano joga como primeiro volante e se destaca pela força física - e pouca técnica. Recentemente, sofreu uma lesão no tornozelo direito e não teve o vínculo de empréstimo renovado, mas era titular no America de Cali. A última apresentação foi no dia 7 de abril, na vitória por 3 a 0, sobre o Boyacá Chicó, pela 13ª rodada do Torneo Apertura.
Mateus jogou no Sub-19 do Palmeiras, em 2014, e integrou o elenco que disputou a Taça São Paulo de Futebol Júnior. No mesmo ano, transferiu-se para o Vitória de Guimarães-POR e não voltou mais para o Brasil.
De lá, foi para o futebol mexicano e rodou no Deportivo Tepic (onde fez 37 jogos e 12 gols, em 2016) e Pachuca, onde ficou até a temporada seguinte.
No Pachuca, idas e vindas. Foi emprestado para o Chiapas e, depois, tomou rumo para o Toluca. O Tijuana foi último clube, onde fez oito jogos e marcou dois gols, nesta temporada. Ele não atua profissionalmente desde 13 de março, no empate por 1 a 1, contra o Morelia, pela 12ª rodada do Clausura.
Comentarios