São Paulo acerta a contratação de Everton Felipe; Morato vai para o Sport e terá salários pagos pelo clube paulista
Clubes chegaram a um acordo, e Everton vai defender o Tricolor assinando um contrato de quatro anos de duração
São Paulo e Sport chegaram a um acordo, e Everton Felipe vai reforçar o Tricolor, enquanto Morato será emprestado ao time de Recife. O meia-atacante, que vai assinar um contrato de quatro anos ao fim do empréstimo, é o terceiro reforço contratado pelos paulistas nesta janela de transferências.
Everton Felipe fez seis jogos pelo Sport no Brasileirão e não completou o sétimo justamente para poder ser negociado. Antes na mira do Flamengo, o jogador demonstrou vontade de atuar pelo São Paulo, onde vai reencontrar Diego Souza, com quem jogou no Leão.
- Está tudo confirmado. É bom que fique claro que o Sport negociou 40% dos direitos do jogador. Ainda ficamos com 5% - disse Guilherme Beltrão, vice-presidente de futebol do Sport.
Os moldes da venda são os seguintes: o São Paulo irá pagar R$ 3 milhões de imediato. Existe uma cláusula de compra automática em janeiro e aí o Tricolor desembolsará os outros R$ 3 milhões relativos a 40% dos direitos do jogador. O contrato de empréstimo é até maio de 2019. O Sport ainda ficou com 5% dos direitos do atleta - outros 25% pertencem ao próprio jogador e mais 30% ao Banco BMG, antigo parceiro do Leão.
Em troca, o Sport receberá, totalmente sem custos, o atacante Morato. Os salários do jogador serão pagos pelo São Paulo, com quem tem contrato até o final do ano. O atacante, que sofreu uma série de lesões e não estava sendo utilizado pelo técnico Diego Aguirre, está precisando pegar ritmo de jogo e aceitou ser envolvido na negociação. Além disso, ele era um desejo antigo da diretoria do Sport.
Comentarios