Claudinei se ausenta de coletiva, mas Klauss Câmara garante técnico no Sport
Chegou-se a imaginar que treinador teria sido demitido; executivo desfez mistério: "Ele e o grupo têm confiança para sequência"
O pós-jogo do Sport foi diferente, neste domingo. Depois da goleada sofrida para o Flamengo, por 4 a 1, no Maracanã, pela Série A, a expectativa era de uma possível demissão do técnico Claudinei Oliveira, por conta da quarta derrota seguida no campeonato. Em vez do treinador, quem apareceu na sala de entrevistas foi o executivo de futebol Klauss Câmara. Ao contrário da oficialização de uma suposta saída de Claudinei, o dirigente rubro-negro confirmou a permência dele como líder do trabalho do Leão.
Klauss Câmara esclareceu o motivo da troca de papeis, pouco comum depois das partidas de futebol no Brasil. A ideia era poupar Claudinei de cobranças maiores, num momento de fase braba para os rubro-negros. A avaliação a direção de futebol é positiva em relação ao trabalho feito pelo treinador.
- Queria pedir desculpas para vocês. O normal é o treinador estar presente para discutir o jogo. Entendemos, no entanto, que era o momento para tirar Claudiinei da coletiva para que a gente também assumisse responsabilidades. O treinador e o grupo têm confiança para sequência de trabalho - definiu.
Em meio à apatia apresentada em campo, com apresentações abaixo da crítica de algumas peças, Klauss observou que situações vão ser discutidas internamente para se chegar a uma melhor saída.
- Precisa avaliar tudo internamente, onde estão os problemas. E a tomada de decisão vai ser tomada em conjunto. E os resultados vão voltar.
Comentarios