Médico do Sport acredita que Ibson deve ficar fora da reta final da Série A
Com contrato até o final da temporada, o volante Ibson não jogará mais pelo Sport este ano. Com uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, o atleta precisa de cerca de 15 dias para voltar a treinar e, pelo menos, mais uma semana para se recondicionar fisicamente. Mesmo ainda mantendo a esperança de contar com o atleta, o diretor médico do clube, Stemberg Vasconcelos, reconheceu que a utilização do atleta nesta Série A é difícil. A última rodada do Brasileirão será no dia 7 de dezembro.
- Ibson teve uma lesão no colateral medial. Creio que ele precisará de até 15 dias para voltar aos treinos, mas como ainda terá o processo de transição, de fato, fica difícil de ele voltar a jogar na Série A. Até porque o campeonato está acabando.
Para exemplificar a situação de Ibson, Stemberg traçou um paralelo com o caso do volante Willian, que ficou fora da equipe por cerca de um mês, após ter uma lesão semelhada a do companheiro.
- É uma situação semelhante a que aconteceu com Willian e depende muito da recuperação do atleta. Por ser ligamento colateral, nós precisamos ter cuidado na recuperação do atleta, pois é uma lesão delicada.
Contratado pelo Sport em agosto, juntamente com Diego Souza, Ibson realizou 18 jogos pelo Leão, sendo 16 na Série A e pela Copa Sul-Americana. Neste período, o atleta não conseguiu balançar as redes dos adversários.
Comentarios