Baptista conversa com elenco e avisa: “Teremos poucas chances de gol”
Técnico rubro-negro alerta para que jogadores tenham calma na hora da finalização, principal dor de cabeça nos últimos tempos; Leão pega São Paulo neste domingo
A finalização tem se tornado a principal dor de cabeça do técnico Eduardo Baptista. Ciente das dificuldades que o Sport terá contra o São Paulo, neste domingo, no Morumbi, pela Série A, o treinador conversou com o elenco e pediu tranquilidade no momento de concluir as jogadas. Principalmente pelo fato de o Rubro-Negro jogar fora de casa.
- Temos que ter tranquilidade para finalizar. Conversei com os jogadores e disse isso, pois teremos três ou quatro chances de gol. Então, nós precisamos ajustar a finalização. Se não, complica. Mas ajustamos o posicionamento e tenho certeza de que ninguém desaprendeu a fazer gol.
Eduardo Baptista diz que Sport tem de ser equilibrado nas ações contra o São Paulo (Foto: Elton de Castro)
Mesmo alertando para uma possível escassez de oportunidades, Eduardo Baptista não espera o time atuando na retranca contra o São Paulo.
- Temos que ter equilíbrio. Vamos defender, mas também precisamos atacar. Não podemos ficar o tempo todo nos defendendo. Vamos jogar como estamos fazendo nos últimos jogos.
Em relação à qualidade do quarteto ofensivo do São Paulo, Eduardo Baptista disse não ter programado nenhum tipo de marcação individual para Alexandre Pato, Paulo Henrique Ganso, Kaka e Alan Kardec.
- Não dá para você marcar individualmente um jogador igual a Kaka. Se fizer isso, correrá o campo todo procurando ele. Vamos marcar por zona, mas quem estiver no setor, certamente, dará um combate intenso.
Comentarios