Joia do Sport, Everton Felipe mostra ansiedade para jogar no Internacional
Feliz com a nova casa, meio-campo está sendo negociado por empréstimo de um ano com o Colorado, que cederá o atacante Mike ao Rubro-negro, pelo mesmo prazo
Tratado como a principal joia das categorias de base do Sport, o meia Everton Felipe vai passar por uma parte do processo de lapidação longe do Recife. Envolvido na negociação com o atacante Mike, o jovem armador está de malas prontas para defender o Internacional, clube que defenderá por uma temporada. Período que dura o empréstimo. Empolgado com a nova casa, o jogador afirmou que o Colorado já estipulou algumas metas de trabalho para que ele possa evoluir.
- Me passaram que eu vou girar um pouco pelas categorias de base do Inter. Será diferente do que era no Sport. Irei passar pelo Sub-17, do Sub-20 e do Sub-23. Se eu for bem, a partir do próximo ano, posso também ser integrado e passar a treinar com os profissionais. Tomara que tudo dê certo.
Nascido em Limoeiro, agreste pernambucano, o jogador contará com o auxilio dos pais nos primeiros dias no Rio Grande do Sul. Com viagem agendada para esta semana, Everton reconheceu que a saudade da família será o seu principal adversário.
- Estou me planejando para saber quando eu poderei visitá-los ou quando eles poderão ir ao Rio Grande do Sul. A maior dificuldade será ficar longe de todo mundo e da minha cidade, que é Limoeiro. Quando eu estava atuando no Sport, era fácil, a cidade era perto. Agora vai ficar mais difícil. O sofrimento vai ser um pouquinho maior.
Se no Sport Everton Felipe chegou a ser utilizado como titular pelo ex-técnico rubro-negro, Geninho, com quem atuou em sete oportunidades, no Internacional a história será outra. Para ser promovido ao elenco profissional o atleta terá que provar o que sabe. O desafio, no entanto, parece não intimidar o garoto.
- Estou empolgado em poder jogar no Internacional. É uma equipe muito grande e vou poder aprender muito também, assim como aprendi no Sport. São outros profissionais, outras maneiras de trabalhar. Mas não quero muda o meu estilo. Será uma experiência muito boa.
Comentarios