Até então anônimo, Leonardo decide para Sport e vê dias melhores na Ilha
Atacante sofreu com contusões, mas pôde ajudar Leão na classificação para final
do estadual, em cima do Santa Cruz, com gol único que levou disputa para pênaltis
Durante a semana, a esperança do torcedor do Sport para superar o Santa Cruz, neste domingo - e, com isso, conseguir a classificação para a final do Campeonato Pernambucano -, residia em um jogador: Neto Baiano. Goleador da equipe na temporada, com 13 gols, o camisa 9 era tido como fator decisivo para o clássico. No entanto, quando a bola rolou, o gol salvador saiu dos pés de um atleta que nem sequer era lembrado:Leonardo.
Contratado na mesma época de Renan Oliveira, o camisa 20 sofreu. Lutou contra lesões musculares desde a chegada. Este domingo, entrou aos 29 minutos da etapa final para, de pé direito, dar a vitória por 1 a 0 ao Rubro-Negro e levar a partida para as penalidades.
Feliz por ter feito o gol no tempo normal e convertido a penalidade, o jogador destacou as dificuldades que teve que superar e afirmou que buscará um espaço no time.
Leonardo faz o seu e deseja sorte a Magrão nos pênaltis (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
- É difícil entrar em um jogo decisivo quando não estamos jogando, mas tive a felicidade de entrar e fazer um gol. Não mostrei tudo o que posso, mas melhorarei nos próximos jogos e conseguirei o meu espaço.
Embora tenha sido um dos heróis da noite, o atacante fez questão de destacar a atuação do Sport durante os 90 minutos. Na avaliação do jogador, o Rubro-Negro garantiu a classificação por ter mantido a tranquilidade diante da “catimba” tricolor.
- Não entramos no jogo deles e conseguimos uma vitória merecida. Jogamos mais durante os 90 minutos e merecíamos ter vencido. Nos pênaltis, mostramos tranquilidade e conseguimos uma excelente vitória.
Com relação à final contra o Náutico, Leonardo preferiu não fazer prognósticos, mas assegurou que o Sport não se intimidará por conta do recente retrospecto. Nesta temporada, em quatro jogos, foram três vitórias do Timbu e uma do Sport.
- Não tem como falar algo do Náutico, pois é uma final. Mas certamente não tememos ninguém. Será um jogo equilibrado e vamos em busca desse título.
Comentarios