Com Durval em campo, adversários sofrem para furar meta do Sport
Em vantagem sobre o Santa Cruz para o duelo desta quarta-feira, pela Copa do Nordeste, o Sport entra em campo com uma arma que, caso mantenha o retrospecto, praticamente garantirá a classificação:Durval. Isso porque, nos 10 jogos que entrou em campo, o camisa 4 viu a defesa leonina ser vazada em apenas duas oportunidades ( Náutico e CSA). Quantidade de gols que, no máximo, daria ao Tricolor o direito de decidir nos pênaltis, pois perdeu o primeiro encontro por 2 a 0.
Sucinto, o defensor preferiu não enaltecer o seu histórico e limitou-se a traçar o seu plano de ação para o clássico contra o Santa Cruz.
- Se não tomarmos dois gols, automaticamente estaremos classificados. Então, precisamos manter essa pegada e jogar com muita seriedade para sair de campo com a classificação.
Capitão da equipe, Durval foi categórico ao falar que o time precisa esquecer o fato de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0, se não quiser ser surpreendido pelo Santa Cruz.
- Só teremos vantagem após os 40 minutos do segundo tempo. Até lá, não penso em vantagem. Temos que jogar como se ela não existisse, pois isso (jogar pela vantagem) atrapalharia. Se entrar pensando nela, vamos nos complicar.
Tentando passar tranquilidade para o restante do elenco, Durval afirmou que, ao lado de Magrão, está tentando conversar com os mais jovens para evitar que o nervosismo atrapalhe o time.
- Temos que ter bastante conversa antes da partida, que é quando chega o nervosismo de alguns jogadores. Eu e Magrão conversamos para que eles não entrem com euforia ou com frio na barriga e que joguem sem receio.
Via: Globo Esporte
Comentarios