Técnico do Sport se recusa a projetar clássico: 'Não desprezo o Guarany'
Após classificação, Eduardo Baptista evita falar sobre adversário da semifinal
da Copa do Nordeste, antes do confronto desta quarta. Santa tem larga vantagem
Apesar da classificação para a semifinal da Copa do Nordeste, a noite não foi do jeito que o torcedor rubro-negro imaginava. Nem os mais pessimistas previam tanto sofrimento diante do CSA, que pressionou o Leão durante os 90 minutos no Rei Pelé, mas só conseguiu vencer por 1 a 0. Como o Sport havia vencido por 2 a 0 na Ilha do Retiro, ficou com a vaga.
O próximo adversário sai do duelo entre Guarany de Sobral e Santa Cruz, na noite desta quarta-feira, no Ceará. Apesar da ampla vantagem tricolor, que venceu por 3 a 0 no Arruda, o técnico rubro-negro, Eduardo Baptista, ao ser indagado por um repórter, evitou tecer qualquer comentário sobre um possível Clássico das Multidões.
- Eu não desprezo o Guarany. É só isso que eu tenho a falar.
O sufoco tomado pelo Sport, claro, não estava nos planos de Eduardo Baptista. Apesar de exaltar o CSA, ele reconheceu que os seus comandados tiveram muitas dificuldades na noite desta quarta-feira.
- O CSA veio com toda força. Muitos já davam esse jogo como ganho, mas eu pregava que tinha que ter seriedade. Tivemos dificuldades no primeiro tempo com a marcação, mas conseguimos ajustar. Depois ficamos sem a posse de bola e isso só melhorou um pouco no segundo tempo.
O outro clássico
Um outro clássico, pelo Campeonato Pernambucano, entrou na pauta da entrevista de Eduardo Baptista. Confirmado pelo STJD para a próxima quinta-feira, o jogo contra o Náutico, ainda da primeira rodada do estadual, tem gerado discórdia na Ilha do Retiro. Nos bastidores cogita-se a possibilidade de um time reserva do Sport entrar em campo na Arena Pernambuco. A posição do técnico, no entanto, ainda é um mistério.
- Enquanto a minha diretoria não me disser se vai ter jogo ou não, eu não tenho muito o que falar. Havia uma programação para o jogo do CSA e o nosso foco era esse. Eu quero ouvir a minha diretoria primeiro. Tenho uma posição, mas prefiro esperar.
Comentarios