Geninho fica sem três zagueiros para montar a defesa do Sport
Pereira e Oswaldo são as baixas na vitória do Leão sobre o Joinville. Além da dupla, Vinicius Simon está vetado para jogo contra o América-RN
O técnico Geninho terá problemas para escalar a defesa do Sport para o duelo contra o América-RN, na próxima sexta-feira. Além do zagueiro Pereira, que deixou a partida contra o Joinville, na última terça-feira, com estiramento na coxa, o treinador também poderá perder Oswaldo, que também saiu de campo sentido dores. Preocupado com a situação, o comandante rubro-negro, que também não sabe se poderá escalar Vinícius Simon, que segue entre ao departamento médico, cogita montar o time no 4-4-2, por falta de peças defensivas.
- Ainda nem sei com quantos zagueiros poderei contar no próximo jogo. Talvez escale a equipe com dois zagueiros, pois não sei se terei peças para atuar no 3-5-2. Perdi o Pereira e não sei as condições do Oswaldo. Essa sequência de jogos gera isso.
De acordo com o médico do clube, Leonardo Monteiro, a situação mais grave é a Pereira, que pode ficar até três semanas longe dos gramados. Com relação à Oswaldo, a tendência é que o atleta possa ser escalado na sexta-feira.
- Pereira teve um estiramento. É um caso clássico, pois saiu de campo sentindo muito a coxa e vamos analisar para saber a gravidade desse estiramento. Mas preocupa. Para o jogo contra o América-RN está fora. Pode ficar algumas semanas afastado. Oswaldo, eu acredito que foi mais pelo cansaço, mesmo. É um atleta jovem e não creio que será problema. Mas vamos ter que reavaliá-lo.
Caso não possa contar com Pereira, Oswaldo e Vinícius Simon, Geninho tem mais três opções para a defesa: Tobi, Gabriel e Ailson, que não vem sendo aproveitado. Outra possibilidade seria a entrada do recém- contratado Rafael Pereira no setor. No entanto, o treinador já manifestou a preferência em utilizá-lo como volante.
Comentarios