Chumacero revela tristeza por ficar na reserva do Sport e Geninho faz afago
Boliviano diz que está preparado para jogar e que não entende a razão de ficar no banco; treinador diz que atleta está 'aceso' e logo ganhará vaga
Contratado há pouco mais de três meses e com um vínculo de cinco anos com o Sport, o volante Chumacero ainda não conseguiu engrenar na equipe rubro-negra. O fato de não conseguir se firmar como titular no time vem incomodando o jogador, que assumiu estar chateado por não ser aproveitado.
- Sim, estou um pouco triste. Mas sempre estou preparado para jogar e temos uma disputa sadia entre nós. Se não estou jogando, é porque meus companheiros estão bem. Tenho de trabalhar mais e espero a hora da oportunidade ansiosamente.
O volante afirmou que desconhece o motivo de não estar jogando. Titular da seleção da Bolívia no empate diante do Equador em 1 a 1 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, Chumacero preferiu não comparar o nível da seleção com o do time rubro-negro.
- Os níveis são bem diferentes. Mas não quero fazer polêmica. A única coisa que tenho a dizer é que quero jogar e estou preparado. Não sei por que não jogo. Mas a hora vai chegar e a torcida também cobra. Eu quero jogar, somente isso.
O técnico Geninho foi mais comedido ao comentar o motivo do boliviano não atuar na equipe rubro-negra, apesar da ansiedade por parte da torcida.
- O Chumacero briga com o Rithely e como o Ailton. Uso ele como lateral às vezes, mas ele deixa as costas abertas para que se ataque atrás dele. Se alguém vacilar, vai perder a vaga para ele, que está aceso. Ele briga no meio, que é onde tem mais jogadores e onde o Sport está mais bem servido. Pela estatura, ele não pode fazer a função de primeiro volante. Ele não tem uma marcação pesada, apesar de ser bom na marcação. A explicação da ausência dele é simples.
Comentarios