Header Ads

Após vencer luta contra a leucemia, torcedor do Sport volta à Ilha do Retiro

Doença de Marcus Nery, de 21 anos, mobilizou milhares de pessoas em 
uma campanha de doação de sangue que superou o déficit do Ihene




A derrota do Sport para o América-MG, na última terça-feira, não foi capaz de ofuscar o brilho de uma conquista que, mesmo passando praticamente despercebida pelos 18.737 torcedores que estiveram na Ilha do Retiro, teve a grandiosidade de um título, cujo troféu foi a vida. Diagnosticado com leucemia aguda em dezembro do ano passado, o rubro-negro Marcus Nery, 21 anos, reencontrou o clube de coração após vencer sua luta contra a doença. O diagnóstico pegou a família de surpresa no fim do ano passado.
- No final de dezembro, várias manchas roxas apareceram no meu corpo e minha gengiva começou a sangrar. Daí, surgiu a suspeita de leucemia, que foi confirmada. Logo depois inciei o tratamento. Foram 42 dias internado no hospital e mais cinco meses em casa, mas posso dizer que estou vencendo essa luta.
Marcus Sport (Foto: Elton de Castro)
Com sorriso no rosto e aparência saudável, Marcus contemplava cada momento no estádio. A vibração da torcida, a entrada dos times em campo... Tudo era observado atentamente. A atuação do time e o placar pouco importavam. Ele queria mesmo era festejar o seu retorno aos jogos do Sport com os seus amigos, Felipe Carneiro Leão e Oscar Haack, que participaram de uma campanha de doação de sangue através das redes sociais, para suprir a necessidade do companheiro, que precisava receber 28 bolsas de sangue por dia.
Depois de tudo o que eu passei, sei o que esse jogo representa para mim"
Marcus Nery
- Sou rubro-negro e estou vendo o meu time de novo. Essa será a primeira derrota em que sairei rindo. Depois de tudo o que eu passei, sei o que esse jogo representa para mim. São situações mais importantes que o placar e guardarei isso como o reencontro com o meu time. O que é importante é isso.
Além de comemorar o retorno à Ilha do Retiro, Marcus também agradeceu a todos os envolvidos na campanha que fez com que os números doações de sangue, que eram de 80 a 100 doações por dia, quadruplicar. Milhares de pessoas participaram. Dentre elas, a atriz Fabiana Carla, o elenco leonino e o atual técnico das categorias de base da seleção brasileira, que na época comandava o Náutico, Alexandre Gallo.
- Recebi mensagens de incentivo até mesmo de fora do país e isso me ajudou muito. Muita gente doou e creio que isso ajudou não só a mim, como a todo mundo que estava precisando de sangue.
As expectativas do estudante foram confirmadas pela gerente-técnica do Instituto de Hematologia do Nordeste – IHENE, Adriana Barros.
Marcus Sport (Foto: Elton de Castro)
- Nós estávamos com um estoque muito baixo e conseguimos superar o deficit de sangue de plaquetas e atender a necessidade dos pacientes que estavam precisando.
A confiança conquistada durante o período em que esteve no hospital serviu para que Marcus não se abatesse com a derrota para o Coelho. Tirando a sua própria história como exemplo, o torcedor “garantiu” que o Sport estará na Série A em 2014.
- Assim como a doença foi uma pedra em meu caminho, essa derrota foi uma pedra no caminho do Sport. Mas vamos vencer.
Diferentemente da grande maioria dos rubro-negros, Marcos Nery deixou a Ilha do Retiro tranquilo, sem sinais de aborrecimento e com uma certeza: se o time conseguir demonstrar a mesma força de vontade que ele teve, o acesso é questão de tempo.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

você é responsável pelo seu cometário, nós não nos responsabilizamos.

Tecnologia do Blogger.

Adblock Detectado

POR FAVOR, DESATIVE SEU BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS E ATUALIZE A PÁGINA

OS ANÚNCIOS SÃO IMPORTANTES PARA MANTERMOS O SITE NO AR

Muito obrigado, LEÃO DA ILHA