Header Ads

SPORT VENCE GUARATINGUETÁ POR 1 A 0

SPORT VENCE GUARATINGUETÁ POR 1 A 0 E SEGUE NA COLA DO G-4 DA SÉRIE B
Com mais volume de jogo do que os paulistas, Rubro-Negro pernambucano bate o rival com gol de Ailton e continua na quinta colocação do torneio


Sport  1 x 0Guaratinguetá
Gols: Aílton







A CRÔNICA
A mudança de técnico parece que fez bem ao Sport na Série B. Em mais um jogo à frente do Leão, também a segunda partida seguida na Ilha do Retiro, o técnico Geninho conseguiu outro resultado positivo na competição. A vítima da vez foi o Guaratinguetá, que perdeu por 1 a 0 na noite desta terça no Recife em jogo que teve um público 11.983 espectadores para uma renda R$ 151.617,00.

A vitória do Sport poderia ter sido construída no primeiro tempo. Na etapa inicial, o Guaratinguetá chutou apenas uma vez, embora com perigo, enquanto o Leão foi totalmente ofensivo. Na segunda etapa do jogo, os paulistas chegaram a incomodar os rubro-negros, inclusive com chances de gol. Quem balançou as redes, no entanto, foi Ailton aos 23 minutos, com um belo chute da entrada da área. O Guará marcou com Pedro Paulo, mas o lance foi invalidado pelo árbitro.

Mesmo sem entrar no G-4, o Sport deu mais um passo na luta pelo acesso à Série A. Sem a oscilação das últimas rodadas, o Leão se mantém na quinta colocação e perto do grupo que garante vaga na elite do futebol brasileiro em 2014. Na próxima rodada, os pernambucanos terão outro paulista pela frente. O adversário será nada menos que o líder Palmeiras em jogo no sábado, às 16h20m, no estádio Pacaembu.

O revés desta terça deixa o Guaratinguetá com 28 pontos na parte intermediária da tabela de classificação. No sábado, o time entra em campo às 21h, em casa, no estádio Dario Rodrigues Leite, contra o América-RN. A equipe precisará da vitória para não ficar cada vez mais para trás e se aproximar da zona de rebaixamento para a Série C.
Sport x Guaratinguetá (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press) 
Gol de Ailton deu vitória ao Sport diante do Guaratinguetá no Recife (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Domínio total do Sport
Sport e Guaratinguetá entraram com disposição distinta no jogo. Talvez por jogar em casa, os rubro-negros abusaram da velocidade e dos chutes a gol no início da partida enquanto o papel do rival era apenas o de se defender. Nos 15 minutos iniciais, o Leão deu trabalho ao goleiro Saulo e aos zagueiros paulistas em chutes de Felipe Azevedo (aos 3 e 7 minutos), Lucas Lima (aos 9) e Marcelo Cordeiro (aos 14) e Marcos Aurélio (aos 15).

Sem forças, o Guaratinguetá continuou acuado no restante da partida. Os poucos arremates eram afastados pela zaga do Sport e nem chegaram perto do goleiro Magrão. Já o camisa 1 da equipe paulista trabalhou ao longo de todo o primeiro tempo. O volume de jogo dos donos da casa, no entanto, não se traduziu em gol devido à ansiedade dos jogadores. Diante de um sistema defensivo que apresentava pouca resistência, os rubro-negros não tiveram o capricho necessário para abrir o placar.

A bola mais perigosa do jogo, no entanto, não saiu dos pés do Sport e sim do Guaratinguetá. Já perto do fim do primeiro tempo, aos 42 minutos, Cleiton Pedra ariscou de muito longe, a bola pegou velocidade e só não entrou no gol porque o goleiro Magrão foi ágil e pulou no canto certo.  Antes do apito do árbitro, foi Saulo, aos 45 minutos, que precisou trabalhar em um chute do atacante Marcos Aurélio.

Guaratinguetá assusta, mas Sport marca
Sport x Guaratinguetá (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
O único chute a gol do Guaratinguetá no jogo contra o Sport certamente deve ter sido motivo de conversa entre Toninho Cecílio e seus atletas. Na volta ao campo, os paulistas adotaram uma postura diferente e procuraram o ataque antes do minuto inicial. Aos 7, Coelho assustou a torcida da casa com um arremate que passou por cima da barra de Magrão. Aos 20, a chance mais clara de gol até então. Cleiton Pedra se antecipou à zaga rival e deu um carrinho na bola e por pouco não abre o placar para os visitantes.

Sentido a mudança de postura, Geninho fez duas modificações. Tirou o zagueiro Simon para a entrada do atacante Nunes e no meio-campo trocou Lucas Lima por Ailton. Em resposta, Toninho Cecílio procurou fechar mais o Guaratinguetá ao sacar o atacante Cleiton Pedra para dar lugar ao zagueiro Leandro Ferreira. Na briga de táticas, melhor para o Sport. Aos 23, Ailton, em seu segundo toque na bola, chutou da entrada da área e acertou o ângulo do goleiro Saulo.

O gol diminiu os ânimos do Guaratinguetá e o Sport voltou a pressionar, ficando perto de ampliar o placar. Aos 34 minutos, Pedro Paulo empatou o jogo. O árbitro viu irregularidade no lance e anulou a jogada. O jogador ainda voltaria a ser destaque na partida, mas por uma falta que mereceu o cartão vermelho. Com um a mais em campo, os pernambucanos tiveram a chance de matar o jogo em um ataque que contou com cinco jogadores contra apenas dois rivais. O erro na jogada, no entanto, não resultou em gol.





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

você é responsável pelo seu cometário, nós não nos responsabilizamos.

Tecnologia do Blogger.

Adblock Detectado

POR FAVOR, DESATIVE SEU BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS E ATUALIZE A PÁGINA

OS ANÚNCIOS SÃO IMPORTANTES PARA MANTERMOS O SITE NO AR

Muito obrigado, LEÃO DA ILHA